O DEUS DA GRAÇA

01/03/2014 14:44

O DEUS DA CRAÇA 

     

 O nosso Deus é o Deus da graça (Ef 2.8-10). A Sua graça é personalizada em Cristo Jesus. Ficamos impressionados em como a graça de Deus é eficaz na salvação, na santificação e na glorificação do homem que conhece a Cristo (Ef 1.3-14)! Toda a nossa realidade é impactada pela graça de Deus. O Senhor Jesus  disse para Paulo: “A minha graça te basta, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” (2 Co 12.9,10). Seja na bonança, seja na crise, na turbulência, a graça de Deus é suficiente. É com esta graça que o Pai nos proporciona três coisas muito importantes que estão em Salmos 16.11:”Tu me farás conhecer o caminho da vida; na tua presença há plenitude de alegria; à tua direita há eterno prazer”.

 A primeira é o caminho da vida. Cristo é o caminho da vida (João 14.6). Este é o caminho da experiência com Cristo como Salvador e Senhor (At 4.12). Ele é caracterizado pela gratidão, segurança, amor, solidariedade, justiça, mansidão, fé e profunda compaixão pelo próximo a partir do amor de Deus em nossos corações.

 A segunda coisa é a plenitude de alegria. Ela só existe na presença de Deus. Nela, há contentamento, satisfação. Foi à presença do Pai que levou Paulo e Silas a orarem e a cantarem à meia noite, mesmo presos, hinos de louvor ao Senhor (At 16.25). Havia plena alegria neles porque a presença de Deus era real e absoluta.

 A terceira coisa é o Seu eterno prazer. O prazer em Deus deve ser central em nossa experiência. Ele está à direita de Deus, na Sua intimidade. O Pai teve prazer, aprazimento no Filho quando do Seu batismo (Sua obediência) no rio Jordão (Mt 3.17). Este prazer não é uma experiência apenas emocional, mas, acima de tudo, espiritual, imprimindo em nós o caráter do Pai. Há uma identificação como filhos. Temos a Sua natureza, pois somos nascidos.

 Não merecemos esses presentes, mas eles são-nos dados pelos méritos de Cristo Jesus. A obra de Cristo na cruz e na ressurreição é suficiente para nos tornar filhos de Deus (João 1.12). Todo o esforço, trabalho foi de Cristo. A nossa parte é crer, confiar plenamente nEle. Quão maravilhoso é experimentarmos em Cristo o caminho da vida, a plenitude de alegria e o Seu eterno prazer! Graças a Deus pelo Seu dom inefável em Cristo Jesus (2 Co 9.15).